Categoria aprova participação na Greve Geral de 14/06
Notícia publicada dia 13/06/2019 21:25
Em grande assembleia convocada pelo SINTECT-RJ nessa quinta, 13/06, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro decidiram se unir aos demais trabalhadores brasileiros na maior Greve Geral da história do país, para defender a aposentadoria, o Correio público e de qualidade, os empregos e os direitos sociais e trabalhistas!
Não à privatização
Uma Greve Geral forte mostrará o descontentamento e o repúdio da população aos ataques a seus direitos, dará força à luta contra a reforma da Previdência e contra a privatização dos Correios e demais estatais.
Por isso a participação dos ecetistas é fundamental! Privatização é demissão, entrega do patrimônio nacional e prejuízo para a população. Temos que ir à luta para barrar esses roubos, garantir nossos postos de trabalho e impedir o fechamento de agências.
A batalha contra a reforma da Previdência exige o mesmo empenho.
O governo e a mídia empresarial estão mentindo para convencer a população de que, se não tiver reforma, o país quebra. A verdade é o contrário. Se essa reforma passar, são trabalhadores que vão quebrar, porque ela acaba com o direito à aposentadoria. E com isso a economia do país também vai pro brejo, porque os benefícios dos aposentados mantêm milhares de municípios funcionando.
Vamos à luta! Companheiro: Converse com seus colegas. Garanta a paralisação em seu setor. Participe do ato na Candelária às 15h00!