CDD Belford Roxo em estado de greve
Notícia publicada dia 11/01/2017 20:36
ECT não cumpre promessa e ecetistas da unidade sofrem com falta de climatização no local de trabalho
Em assembleia realizada nesta na última terça-feira, (10), os trabalhadores do CDD Belford Roxo, decretaram estado de greve da unidade devido à falta de condições de trabalho.
A principal reivindicação dos ecetistas é a adequação do ambiente de trabalho, conforme explica o diretor do SINTECT-RJ Joás Castro, que esteve no local em apoio aos ecetistas:
“É um absurdo o que está acontecendo com os trabalhadores ecetistas, em pleno verão carioca que as temperaturas chegam nas alturas o ecetista é obrigado a realizar seu trabalho em um local sem climatização adequada, com sérios riscos a sua saúde” afirmou o diretor.
Diretor do SINTECT-RJ, Nilton França, também esteve no local mobilizando a categoria por melhores condições de trabalho:
“Realizamos reuniões setoriais frequentemente, levamos informação ao trabalhador ecetista, mantemos sempre o canalde diálogo aberto. Sabemos da importância da informação na formação do trabalhador. Estamos aqui para cumprir o nosso dever de sindicalista, mobilizando a categoria na luta por direitos trabalhistas e cobrar dos responsáveis que as melhorias sejam feitas”, ressaltou o sindicalista.
A falta de sistemas eficientes de ventilação e exaustores coloca os trabalhadores em condições insalubres de trabalho. O calor excessivo no ambiente de trabalho prejudica a saúde do trabalhador e compromete o ambiente de trabalho saudável.