CDD BOTAFOGO PARALISA ATIVIDADES APÓS ECT DEIXAR FALTAR O BÁSICO AOS TRABALHADORES: ÁGUA!
Notícia publicada dia 22/03/2021 18:15
Os trabalhadores do CDD Botafogo aprovaram uma paralisação nesta segunda-feira, 22, até que a empresa restabeleça o fornecimento de água, que desde o dia 18 estão sem o mínimo em plena Pandemia, exigência de limpeza e de água potável.
A decisão da categoria foi tomada na manhã de hoje (22/03), em assembleia realizada pelo SINTECT-RJ em frente ao setor de trabalho. O Sindicato, na figura de seu presidente, Ronaldo Martins, encaminhou a assembleia e orientou pela aprovação da greve, tendo em vista que a empresa não vem demonstrando nenhum esforço para resolver os graves problemas da unidade e que atingem diretamente a saúde dos trabalhadores em plena crise sanitária causada pela COVID-19.
É mais um absurdo que resulta da péssima administração da empresa pela sua direção e gestão omissa. Há inúmeros gastos questionáveis, desnecessários, supérfluos a errados no RJ. Vários já foram denunciados pelo Sindicato em seus boletins e na mídia.
Enquanto o governo Bolsonaro e direção militar dos Correios torram dinheiro por um lado, por outro corta da carne do trabalhador e deixam o povo sem vacinas. Priorizando o lucro acima das vidas!
Os problemas de estrutura e manutenção só crescem. A falta de água evidencia isto. Os trabalhadores do CDD Botafogo também temem a Covid-19. Há muito tempo a empresa não providencia dedetização e limpeza adequada da unidade. E o pior, a gestão ainda tentou persuadir os trabalhadores a não cruzarem os braços diante de tanto descaso!
O Sindicato acionou a empresa na manhã de hoje para resolver o problema. Mas estamos de olho. Se o problema persistir, o Sindicato manterá a greve do setor.
“Não vamos mais ficar esperando a empresa prometer, prometer e nada ser resolvido! Por isso fomos à greve, pois somente assim os trabalhadores são ouvidos. Parabenizamos todos os trabalhadores por terem atendido o chamado do SINTECT-RJ e irem à luta em defesa de nossos interesses, direitos e pela melhoria das condições de trabalho“, disse Ronaldo Martins.
A prioridade do SINTECT-RJ é a vida!