CDD Cabo Frio em greve por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 05/07/2016 10:40

Trabalhadores reivindicam melhorias no atendimento do Postal Saúde.

cdd_cabo_frio_em_greve_por_tempo_indeterminado_05_07_2016Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira,(05), trabalhadores da unidade votaram pela paralisação dos serviços em protesto às péssimas condições de atendimento do plano de saúde da categoria na região. Clínicas e hospitais suspenderam o atendimento ao Postal Saúde por falta de pagamento, deixando os trabalhadores com dificuldade de acesso ao atendimento de saúde.

Os trabalhadores relatam que, ao procurar as clínicas da região, não conseguem atendimento médico. Diversas clínicas tiveram o atendimento ao plano suspenso e a ECT não intervém na situação que coloca em risco a qualidade de vida dos ecetistas. Segundo informações das clínicas, o Postal Saúde não efetuou o pagamento, por isso o atendimento foi suspenso.

cdd_cabo_frio_em_greve_por_tempo_indeterminado_05_07_2016_3

Enquanto gestora, a ECT tem a obrigação de intervir nessa situação, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O atendimento médico é direito do trabalhador e de sua família, conforme explicou o diretor do SINTECT-RJ, André Sambag:

A ECT está descumprindo o ACT que prevê qualidade na cobertura do atendimento, por isso nós, do sindicato e os trabalhadores da região vamos cobrar de todas as formas possíveis para que seja respeitado o direito do trabalhador de ter acesso a atendimento de saúde de qualidade”, afirmou.

cdd_cabo_frio_em_greve_por_tempo_indeterminado_05_07_2016_2

Diretor do SINTECT-RJ, Paulo Maurício falou sobre a urgência em solucionar esse problema: “Os trabalhadores que atuam no sol, na chuva, sofrem diariamente com a violência nas ruas, não podem ficar desamparados por causa da má gestão do Postal Saúde. É um direito assegurado pelo ACT e o SINTECT-RJ tomará todas as medidas necessárias para respaldar os ecetistas”, ressaltou.