CDD ITABORAÍ EM ESTADO DE GREVE
Notícia publicada dia 19/12/2016 19:19
Em assembleia realizada nesta segunda-feira,(19),os trabalhadores do CDD Itaboraí, votaram pelo estado de greve da unidade devido a falta de condições de trabalho
A principal reivindicação dos ecetistas é a adequação do ambiente de trabalho que não é climatizado, conforme explica o diretor do SINTECT-RJ André Messias, que esteve no local em apoio aos ecetistas:
“O trabalhador não pode exercer a sua função nessas condições, estamos aqui em apoio a categoria ecetista e vamos cobrar da empresa que as devidas providências sejam tomadas, no intuito de oferecer uma condição plausível de trabalho, e que os direitos trabalhistas sejam cumpridos” afirmou o diretor.
A falta de sistemas eficientes de ventilação e exaustores coloca os trabalhadores em condições insalubres de trabalho. O calor excessivo no ambiente de trabalho prejudica a saúde do trabalhador e compromete o ambiente de trabalho saudável.
O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando, fiscalizando até a empresa cumprir o acordo e ofertar melhores condições de trabalho.