Após nova onda de COVID-19, CDD Magé para em cumprimento à liminar

Notícia publicada dia 24/10/2020 09:36

O rápido aumento de casos de COVID-19 e o abandono de todas medidas de contenção do vírus pela ECT desencadeou na terceira onda de contaminação no CDD Magé, agora com mais 4 trabalhadores

SINTECT-RJ esteve presente na unidade e orientou os trabalhadores a se afastarem cumprindo a liminar conquistada pela entidade exigindo que sejam tomadas medidas para proteção de suas vidas

A direção dos Correios e governo Bolsonaro minimizaram a pandemia desde o início. Agora o país registra um número drástico com mais de 156.000 mortes por covid-19.

O sindicato teve que recorrer à justiça para garantir o direito à vida dos trabalhadores e suas famílias no Rio de Janeiro, conquistando uma liminar que salvou muitas vidas diante de uma grave pandemia, garantindo o afastamento imediato de todo efetivo em caso de contaminação e também dos coabitantes e grupo de risco.

Até hoje a direção da empresa e governo Bolsonaro age sem transparência e estão deliberadamente ocultando informações sobre números totais de contaminação e também de novos casos dos trabalhadores.

Em junho, o SINTECT-RJ juntamente com lideranças da unidade conseguiram interlocução junto à Secretaria de Saúde do Município para a testagem em massa de todos trabalhadores(as), onde foi confirmado casos de contaminação.

Trabalhadores no CDD Magé, pararam suas atividades em cumprimento à liminar, após terem confirmado 4 novos casos de COVID-19 no setor. Os diretores Sebastião Brazil, Pedro Alexandre e o presidente Ronaldo Martins estiveram presentes na unidade respeitando todas medidas de segurança e distanciamento orientando os trabalhadores.

Ronaldo Martins disse que a “saúde dos trabalhadores não deve ser posta em risco pelos lucros corporativos” e fez um chamado “a todos os trabalhadores do CDD Magé que cumpram a liminar interrompendo o trabalho presencial em defesa da vida. Vamos lutar pelo direito a um ambiente seguro e a não levar essa doença para casa e a nossos entes queridos. Isso é direito nosso”.

A luta em defesa da vida é prioridade do nosso Sindicato!