Greve no CDD Teresópolis continua: Nova assembleia será realizada amanhã!

Notícia publicada dia 08/07/2024 20:07

Sem acordo com a direção dos Correios, trabalhadores mantêm greve e decidirão amanhã, dia 9/07, sobre propostas apresentadas.

A greve no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Teresópolis continuará, conforme aprovado em assembleia realizada hoje, dia 8. A decisão ocorre em meio a um impasse com os Correios, que apresentaram um planejamento mas alegaram não ter autonomia para negociar os dias de paralisação. A mobilização dos trabalhadores é uma resposta às péssimas condições de trabalho na unidade.

Amanhã, dia 9/07, uma nova assembleia será realizada para decidir se as condições propostas pela empresa serão aceitas. O diretor do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva, destacou a importância da união dos trabalhadores neste momento crítico: “Estamos lutando por nossos direitos e é essencial que todos permaneçam unidos. A decisão de amanhã será fundamental para o futuro das nossas reivindicações.”

Na última sexta-feira, os trabalhadores realizaram uma mobilização que incluiu a distribuição de uma carta aberta à população, denunciando o descaso dos Correios. A ação contou com amplo apoio da comunidade, que se solidarizou com os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Enquanto aguardam uma resposta mais concreta da empresa sobre suas demandas, os trabalhadores permanecem firmes na greve, buscando melhores condições de trabalho e respeito aos seus direitos.