Com responsabilidade, FINDECT alcança a manutenção dos direitos na mesa de negociação

Notícia publicada dia 22/09/2017 19:09

Na sétima mesa de negociação, realizada nesta sexta-feira (22), a direção da empresa finalmente apresentou a proposta referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. Com a manutenção de todos os direitos e reajuste salarial de 3% pago a partir de janeiro, a proposta será avaliada pela categoria em assembleias por todo país.

Com sabedoria e seriedade, os dirigentes da FINDECT mantiveram as negociações previstas no calendário e pressionaram a empresa pela manutenção dos direitos e pelo reajuste salarial. Diretor da FINDECT, Ronaldo Martins falou sobre o resultado “Nossa posição era clara: se não houvesse garantia de direitos, a greve seria inevitável. Respeitamos o calendário e esperamos a proposta da empresa. Agora os trabalhadores avaliarão se a proposta contempla ou não as nossas reivindicações”, explicou.

Incansáveis, os diretores da FINDECT não abandonaram a luta, seguiram firmes nas negociações, e conseguiram fazer com que a empresa recuasse. “A empresa começou atacando direitos históricos, e nós conseguimos anular essas ameaças. Agimos com responsabilidade porque é o futuro do pai e mãe de família ecetista que está em jogo. Agora a decisão está nas nossas mãos”, ressaltou Martins.

Para Martins, essa proposta foi um grande avanço no atual cenário político do país. “Nenhuma outra empresa pública conseguiu uma proposta de ACT como essa, com manutenção de todos os benefícios, com esse atual governo que só ataca os trabalhadores. Isso só foi possível porque mostramos nossa força e não recuamos”, afirmou.

Veja abaixo parte da proposta que será avaliada pela categoria na assembleia dia 26/09. O documento na íntegra pode ser acessado aqui.

Atualmente, o IPCA acumulado, que é o índice que usamos para calcular as perdas salariais dos últimos 12 meses, está em 2,71%.A proposta da empresa é de 3% sobre a tabela salarial vigente em 1º de janeiro de 2018, se fosse hoje, garantiria 0,29% de ganho real baseado no índice atual.

O reajuste de 3% também vão incindir sobre as cláusulas: Auxílio para Dependentes, Reembolso Creche e Reembolso Babá, Vale Refeição/Vale Alimentação – incluindo Vale Cesta e o Vale Extra – Vale Transporte e Jornada de Trabalho In Itinere, Ajuda de custo na Transferência, Indenização por Morte ou Invalidez Permanente e Gratificação de Quebra de Caixa.

Clique aqui e leia a ata da reunião