COMISSÃO PARITÁRIA DISCUTE PBM – PLANO BENEFÍCIO MEDICAMENTO
Notícia publicada dia 16/12/2016 13:14
Um dos principais temas tratados na reunião desta terça-feira (13/12) na mesa paritária de saúde foi o “Postal benefício medicamento”
Foi apresentado como está funcionando atualmente o plano e a empresa explicou que tomou a decisão de encerrar o mesmo da forma que estava sendo feito anteriormente, devido aos questionamentos na justiça sobre o acordo que havia sido feito entre os sindicatos, relacionados ao Global Saúde, envolvendo a outra federação.
Na época, os gastos chegavam a 38 milhões de reais ao ano para atender cerca de 3% dos funcionários e hoje, os gastos estão na casa dos 600 mil reais para atender 4,5% dos funcionários.
A empresa está estudando uma maneira de implantar o plano medicamento, de forma que facilite ao máximo o acesso dos trabalhadores aos medicamentos, para que possam tratar de sua saúde e ao mesmo tempo não gere dificuldades como no modelo atual, que é feito através do ressarcimento.
Atualmente a Postal Saúde é a responsável por todo o procedimento que envolve o plano medicamento, mas alega que a administração deveria ser por parte da própria empresa.
Muitos processos e irregularidades envolvem o antigo modelo de plano medicamento, porém, como não se observou tantas melhorias assim, continua sendo muito utilizar esse benefício.
Fonte: FINDECT por Adilma Araújo – FINDECT-MA