Covid-19: Contaminação avança e ECT assiste o aumento de casos no CDD Campo Grande

Notícia publicada dia 22/06/2020 10:39

A unidade teve o registro do terceiro caso de covid-19 após a suspensão das atividades por conta da liminar conquistada pelo SINTECT-RJ

O SINTECT-RJ na busca incessante de cobrar o cumprimento do protocolo da ECT às medidas de proteção no CDD Campo Grande, teve na última quinta-feira, a comprovação da omissão da Gerae-03, a comprovação do terceiro caso na unidade de trabalho, e poderia ser pior se não fosse a atuação do Sindicato na orientação e cobrança do cumprimento da liminar em defesa da saúde e vida dos trabalhadores em meio à crise do Coronavírus.

Apesar do aumento da contaminação por covid-19 no CDD, a suspensão das atividades foi importante conter e identificar os casos de contaminação.

Se não fosse a atuação do Sindicato, através do Diretor Fagner Lopes, a Gerae continuaria sem colocar em prática medidas frente a grave situação.

“O Sindicato está atento, acompanhando todos os casos, cobrando e denunciando o descaso da Gerae-03 em não ter um plano de ação, deixando os trabalhadores largados a própria sorte nas unidades”, disse Fagner Lopes.

A incompetência gerencial é tão grande que, além da falta de diálogo, a pauta dos trabalhadores era também das perigosas condições de trabalho que a ECT os colocava diante do avanço da contaminação no setor pela covid-19.

Além de enfrentar o risco de contaminação pela covid-19 e das péssimas condições de trabalho, os trabalhadores se deparam com o inaceitável desprezo e descaso pelas vidas e a total falta de diálogo como a atual Gerae, que vem agindo contra os trabalhadores na Zona Oeste do Rio.

Sem plano de ação e à deriva desde o início da pandemia, ainda não foi adotada uma medida efetiva para amenizar os impactos da contaminação pela covid-19 nos locais de trabalho.

O Sintect-RJ reafirma a necessidade da proteção a vida e nesse sentido, os trabalhadores foram orientados a cumprirem a quarentena em isolamento como determina os órgãos de saúde e a ação judicial em curso.