Covid mata dois e contamina vários trabalhadores no CDD Ramos

Notícia publicada dia 04/06/2021 15:02

Mesmo com lucro recorde de mais de R$ 1,5 bi no ano de 2020 e, embora o país continue em momento crítico da pandemia com média de contaminações e mortes extremamente altos, a direção da empresa não se movimenta para priorizar a vacinação da categoria classificada como essencial, negando inclusive o cumprimento dos protocolos relacionados às medidas protetivas para minimizar os riscos de contaminação e mortes por covid-19.

O falecimento de dois trabalhadores e mais de 5 contaminados nos últimos dois meses, escancara a calamidade vivida no setor, abandonado e negligenciado pelas atitudes irresponsáveis, negacionistas e desumanas da gestão operacional da empresa, que nada fazem para conter a doença e proteger a vida e ainda pressionam, transferem trabalhadores e assediam para trabalhar todos os feriados e realizar horas extras!

O grande número de contaminados e mortes se deve ao abandono promovido pela gestão operacional da ECT que promove o empréstimo de trabalhadores de outras unidades para o local, sendo vetor principal para o aumento de casos, justamente num setor mal ventilado e sem a adoção de procedimentos adequados de higienização.

Além de não mover um dedo para garantir a justa e necessária vacinação antecipada da categoria, a direção da empresa na região, justifica sua incapacidade de gestão se esquivando da responsabilidade e nada faz para conter a proliferação do vírus e melhoria nas condições de trabalho e segurança.

Com isso a categoria adoece, corre risco de morrer e sofrer com a verdadeira roleta russa de sequelas que estão aparecendo após o contágio pelo coronavírus, como trombose, problemas renais, psicológicos e outros.

Não satisfeitos com o sofrimento imposto, a gestão operacional negacionista pressionam os trabalhadores para trabalhar nos domingos e feriados, emprestam para outros setores e assim aumentam ainda mais o sofrimento da categoria que sem vacina e sem o cumprimento das medidas de segurança, ficam largados a própria sorte devido a incompetência de uma gestão que promove a política da morte do Governo Bolsonaro.

O Sindicato está tomando todas as medidas políticas e jurídicas possíveis. Já notificou os órgãos competentes sobre a situação da negligência da Empresa, e se continuar como está, o passo seguinte é aumentarmos a luta e a resistência da categoria, com ações sindicais diretas contra a insanidade da Gestão Operacional!

Chega!!! Isso tem que acabar. É hora de dar basta nessa incompetência e descaso!!!