COVID-19: NOVA ONDA DE CONTAMINAÇÃO ASSUSTA, FECHA UNIDADES E TRABALHADORES VÃO PARA QUARENTENA

Notícia publicada dia 04/12/2020 16:20

Trabalhadores do CDD Tanque e AC Taquara vão para quarentena em cumprimento à liminar conquistada pelo Sindicato

Os índices de contaminação e mortes por covid-19 no estado do Rio de Janeiro são impressionantes, e têm provado que SINTECT-RJ está no caminho certo das orientações das autoridades de saúde e da ciência defendendo o isolamento social. Medida até o momento eficaz para conter o avanço da doença, agravado pela flexibilização das atividades no Estado.

Mal iniciou o mês de dezembro, e inúmeras unidades estão fechadas devido a contaminação por covid. A situação só não está mais grave por conta da atuação sindical do SINTECT-RJ.

Mesmo com mais 175.000 mortos e 6 milhões de contaminados, o governo Bolsonaro continua tratando a doença com absoluto desprezo e negacionismo.

O Secretário de finanças, Sebastião Brazil, assim que tomou ciência da contaminação nas unidades CDD Tanque e AC Taquara, contactou os trabalhadores e orientou sobre o cumprimento da quarentena, como medida profilática para conter o avanço da covid-19 dentre a categoria. “Nós estamos desde o início da pandemia cobrando da empresa a aplicação de medidas efetivas que garantam a vida e segurança dos trabalhadores, mas tivemos que recorrer ao judiciário e conquistamos uma importante liminar, a única no país que garante o cumprimento da quarentena sem nenhum prejuízo à remuneração dos trabalhadores”, afirmou Brazil.

A pandemia não acabou

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19, já que não existe ainda medicamentos ou vacina eficaz contra a doença.