Covid-19: Omissão da gestão faz SINTECT-RJ intervir em defesa da vida dos trabalhadores no CDD Queimados

Notícia publicada dia 05/01/2021 17:00

Após averiguação das condições de trabalho, foi constatado que a gestão não pôs em prática os protocolos de saúde, nem realizou a higienização da unidade para que os trabalhadores que retornaram de férias pudessem realizar suas atividades; Sindicato orientou pelo cumprimento do protocolo de quarentena previsto na liminar.

Nem mesmo a grave crise sanitária enfrentada no Rio de Janeiro tem sensibilizado a gestão do CDD Queimados, que segue na mesma linha negacionista da direção militar dos Correios e do governo Bolsonaro diante do aumento exponencial da covid-19.

Mas graças ao apoio da categoria e da atuação responsável do departamento jurídico do SINTECT-RJ, que conquistou uma importante liminar que obriga os Correios a cumprir o protocolo de segurança e cumprimento de quarentena em caso de contaminação no setor.

Adotando a mesma política do governo Bolsonaro, a gestão se nega a realizar a higienização, e nem mesmo os altos índices de contaminação dentre os trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro sensibilizam a gestão do CDD Queimados. Um absurdo sem precedentes!

O SINTECT-RJ tem defendido o isolamento social, e a cada está provado que estamos no caminho certo, ao lado da ciência e da defesa da vida, pois essa medida tem sido a mais eficaz para conter o avanço da doença, agravado pela flexibilização das atividades no Estado.

O ano de 2021 apenas começou, mas o Diretor Pedro Alexandre já constata que a omissão das gerências das unidades tem sido responsável pelo aumento nos casos de covid, “a situação só não está mais grave por conta da atuação sindical da entidade, que trabalha incessantemente pelo cumprimento dos protocolos de segurança. Lutando nesse momento em defesa da vida”. Ainda ressalta que “somos essenciais pra população, mas nossas vidas e de nossas famílias também são, por isso defendemos o isolamento social”, defendeu Pedro.

A Diretoria do SINTECT-RJ está desde o início da pandemia atuando de forma responsável e cobrando da empresa a aplicação de medidas efetivas que garantam a vida e segurança dos trabalhadores. Iremos recorrer ao judiciário toda vez que a empresa descumprir os protocolos de segurança e saúde.

Alertamos que pandemia não acabou

As medidas preventivas se tornam cada vez mais importantes (o uso correto de máscara, álcool em gel, água e sabão, o cumprimento dos protocolos das autoridades sanitárias). Dessa forma, conseguiremos mitigar os efeitos drásticos dessa tragédia.

O SINTECT-RJ está no caminho certo, continuará defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19, já que não existe ainda medicamentos ou vacina eficaz contra a doença.

A prioridade do SINTECT-RJ é a vida dos trabalhadores e dos familiares!