#Denúncia – Calor excessivo castiga ecetistas do CTE São Gonçalo

Notícia publicada dia 13/10/2016 18:51

ECT não cumpre acordo e trabalhadores sofrem com falta de climatização na unidade de São Gonçalo

destaque_cte_sao_goncalo_sem_climatizacao_13_10_2016

Os trabalhadores do CTE São Gonçalo sofrem a mais de um ano com o calor excessivo na unidade. Dos dez ventiladores da unidade, apenas quatro estão em funcionamento. Em reunião recente a direção da empresa se comprometeu instalar cinco novos ventiladores. Porém, apenas um ventilador foi instalado conforme relatam trabalhadores da unidade.

A falta de sistemas eficientes de ventilação e exaustores coloca os trabalhadores em condições insalubres de trabalho. O calor excessivo no ambiente de trabalho prejudica a saúde do trabalhador e compromete o ambiente de trabalho saudável. O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando, fiscalizando até a empresa cumprir o acordo e ofertar melhores condições de trabalho.