No dia do Motociclista reivindicamos o pagamento do AADC
Notícia publicada dia 27/07/2022 14:35
Não teria forma melhor de parabenizar os motociclistas pelo seu dia nacional, do que com a notícia do pagamento do AADC garantido pela justiça que a gestão bolsonarista dos Correios insiste em protelar o pagamento. Os Carteiros motorizados dos Correios são os guerreiros que arriscam suas vidas no trânsito infernal das cidades para levar a empresa no peito. O SINTECT-RJ parabeniza todos os motociclistas, em especial, os da nossa categoria, por isso nossa homenagem tem o sentido do protesto diante da postura da empresa de não pagar o AADC. Feliz dia Nacional do Motociclista e paguem o AADC, é direito do motociclista!
Segundo o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, durante as restrições da pandemia Covid-19, o Brasil inteiro compreendeu a importância dos motociclistas, que diante dos riscos de contaminação, garantiram as entregas em nossos lares e mantiveram o abastecimento das famílias. “ Não foi diferente com os motociclistas dos Correios, que estavam na linha de frente para manter girando o e-commerce tão necessário para o nosso país naquele momento. Por isso, é um absurdo a gestão da empresa buscar brechas jurídicas para protelar o pagamento do AADC desses trabalhadores”, destaca o presidente.
O dia do motociclista surgiu em 1982, com o projeto de Lei do Deputado Alcides Franciscato (PDS-SP) como forma de homenagem póstuma ao motociclista e mecânico Marcus Bernardi ( trabalhador da Honda) falecido em 27 de Julho de 1974. A data só foi reconhecida pela Associação Brasileira dos Motociclistas apenas em 1988.
A diretoria do SINTECT-RJ parabeniza a todos os motociclistas reafirmando os princípios da semana do motociclista: Liberdade, renda, mobilidade e amizade. Viva os carteiros motociclistas dos Correios.