Direção dos Correios promove terceirização e aproveitadores enganam os trabalhadores

Notícia publicada dia 30/06/2021 19:00

Servidor concursado serve à população, os indicados servem a quem os indicou e os terceirizados comem o pão que o diabo amassou na mão de exploradores inescrupulosos do trabalho do povo que precisa vender sua força de trabalho para sobreviver!

O portal da revista Veja publicou notícia de que a Polícia Federal prendeu um estelionatário que tirava dinheiro de trabalhadores necessitados, em troca de encaixá-los em serviços terceirizados nos Correios.

Não é de estranhar. Aproveitador desse tipo tem aos montes. É só ter uma oportunidade para agir que eles aparecem. E a direção dos Correios dá essa oportunidade ao não realizar concurso e contratar para repor o quadro, e generalizar a terceirização em todos as áreas da empresa.

Resta saber como era o esquema do aproveitador. Como ele conseguia encaixar os trabalhadores no quadro de terceirizados da ECT. Quem eram os contatos internos dele, que certamente ganhavam algo também.

Segundo a revista, a investigação prossegue para identificar os demais envolvidos. E diz que isso inclui os terceirizados já contratados por meio do esquema fraudulento.

Descobrir quem ganhava dinheiro com esse esquema e punir, é o mínimo que se espera. Mas punir um trabalhador que foi enganado e teve de desembolsar grana para arrumar um serviço nesse momento de desemprego recorde, é tão desumano quanto o governo que não tem política econômica voltada a gerar emprego.

Segundo a revista, a direção da empresa disse que age em conjunto com da PF nessa operação que ocorre no Rio de Janeiro. Isso não a exime da culpa de criar as condições para a aplicação de golpes em candidatos a vagas de prestadores de serviços terceirizados.

Uma direção que terceiriza, precariza, tira direitos, sobrecarrega, causa adoecimento e ainda obriga a trabalhar sem folga em plena pandemia, não merece perdão!