DIREÇÃO DA ECT TENTA DAR PASSA-MOLEQUE NA CATEGORIA E NO TST

Notícia publicada dia 21/08/2018 20:54

Convidados para assinatura do Acordo Coletivo 2018 na Vice-presidência do TST, nessa terça, 21 de agosto, os dirigentes da FINDECT foram avisados de antemão, pelo próprio TST, que a direção da empresa tentou mudar a redação da cláusula 28 do ACT.

A irresponsabilidade dessa direção não tem tamanho. Como ela pôde imaginar que as direções sindicais aceitariam um passa-moleque desses? A proposta apresentada no TST previa a manutenção de todos os direitos e benefícios, além da reposição da inflação. A direção da empresa afirmou que aceitava, no entanto, fizeram jogo sujo e não estão cumprindo conforme foi o Acordo aprovado pela categoria nas assembleias em todo o país.

A nova reunião, adiada através do despacho do TST, ocorrerá na próxima quarta-feira, 29 de agosto, na Vice-presidência da TST.  A FINDECT espera que a Direção da ECT aja com a seriedade e a honradez que a situação exige.

Veja vídeo com os dirigentes da FINDECT:

Fonte: Findect