DIRETORA DO SINTECT-RJ, DÉBORA HENRIQUE É CANDIDATA AO CONSELHO FISCAL DO POSTAL SAÚDE

Notícia publicada dia 08/03/2017 20:18

Vote CHAPA 18: Mulher de luta a sindicalista vai atuar com responsabilidade para garantir melhorias no plano de saúde da categoria

Clique aqui e visualize o material de campanha das chapas apoiadas pelo SINTECT-RJ na eleição do Postal Saúde

Com mais de 17 anos de casa, Débora Henrique começou sua história nos Correios como Carteira, sendo eleita por três vezes Delegada Sindical, e Cipeira em sua unidade de trabalho. Prestes a completar a graduação em Letras com licenciatura em português e literatura, Débora Henrique integra o corpo de diretores do SINTECT-RJ. A diretora realiza frequentemente reuniões setoriais, e tem a Zona Oeste como área de atuação.

Acostumada a lutar pelos direitos trabalhistas desde que entrou na empresa. Débora Henrique parte para uma nova empreitada no intuito de fortalecer a luta por melhorias no plano de saúde da categoria.

Débora será candidata a representar os trabalhadores no Conselho Fiscal do Postal Saúde. A sindicalista integra a Chapa 18 ao lado da advogada Ana Angélica, que será sua suplente. O principal objetivo da função é atuar com responsabilidade no intuito de assegurar que o plano de saúde, Postal Saúde, cumpra o estatuto. E atenda aos associados e beneficiários dentro dos princípios da ética, equidade transparência; proteger o patrimônio da instituição; e proporcionar maior segurança aos trabalhadores.

A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é atuar no acompanhamento das atividades, por opiniões, por recomendações, pela elaboração de pareceres, pela fiscalização das contas e atos da administração, assim como pelo recebimento de denúncias.

A importância da existência do Conselho Fiscal para os trabalhadores e beneficiários são:

é um órgão independente da administração;

• é uma instância que assegura confiabilidade;

• contribui para o valor da instituição por meio do monitoramento dos processos de gestão;

• é, em muitos casos, a única instância de defesa, no âmbito da sociedade, à disposição dos associados, especialmente nas situações em que o Conselho de Administração não permita acesso às informações;

Em defesa da transparência. Vote chapa 18 para o Conselho fiscal.