Ecetista de Itaboraí mantém estado de greve devido à falta de condições de trabalho

Notícia publicada dia 16/01/2017 20:43

Em assembleia realizada na última sexta-feira, 13, os trabalhadores do CDD Itaboraí votaram pela manutenção do estado de greve na unidade devido à falta de condições de trabalho.

interna_e_dest_sintect_rj_cdd_itaborai_estado_de_greve

A principal reivindicação dos ecetistas é a adequação do ambiente de trabalho que não é climatizado, conforme explica o diretor do SINTECT-RJ, André Messias:

“A ECT enviou alguns ventiladores para a unidade, porém, a medida não foi suficiente, e os ecetistas continuam trabalhando com a temperatura nas alturas. É desumano trabalhar em pleno verão do Rio, em um ambiente que não seja climatizado”, ressaltou Messias.

A falta de sistemas eficientes de ventilação e exaustores coloca os trabalhadores em condições insalubres de trabalho. O calor excessivo no ambiente de trabalho prejudica a saúde do trabalhador e compromete o ambiente de trabalho saudável.

O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando, fiscalizando até a empresa cumprir o acordo e ofertar melhores condições de trabalho.