ECETISTAS DE ARARUAMA PARALISAM ATIVIDADES EM PROTESTO A SUSPENÇÃO DO ATENDIMENTO MÉDICO

Notícia publicada dia 24/12/2016 14:50

Os trabalhadores do CDD Araruama e da AC São Vicente, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, paralisaram as atividades neste sábado (24), por tempo indeterminado. A reivindicação da categoria é contra a suspensão do atendimento médico do principal hospital da região, o HC Lagos para os usuários do Postal Saúde

interna_sintect_rj_trabalhadores_araruama_paralizam_unidade_plano_saude_24_12_16

O motivo do hospital não atender se deve a falta de pagamento por parte do plano de saúde que atende a categoria. Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida que está na Região dos Lagos acompanhando e mobilizando os ecetistas, a situação descumpre a cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 (ACT):

“A direção da ECT descumpre o ACT ao permitir que a suspensão do serviço médico prestado. Já existe uma sentença da Justiça do Trabalho condenando os Correios a pagar indenização por danos morais aos trabalhadores da região, por conta dessa situação constrangedora e que deixa o trabalhador desamparado. Continuaremos cobrando e fiscalizando”, afirmou o diretor.

Segundo Sant’aguida, os trabalhadores só retornarão as atividades quando o atendimento normalizar. “A dívida atual do Postal Saúde com o HC Lagos está em cerca de R$95 mil. Caso não aconteça nenhuma proposta de negociação, o SINTECT-RJ tomará todas as providências necessárias para cobrar os direitos dos ecetistas”, explicou.