ECT ataca mais uma vez as férias dos trabalhadores

Notícia publicada dia 13/04/2018 15:18

A diretoria do sindicato recebeu na última semana, diversas denúncias de trabalhadores que não estão conseguindo marcar suas férias para 2018. Segundo informações da categoria, os gestores alegam que o sistema não está permitindo a marcação. O departamento jurídico do sindicato orienta toda a categoria que, caso tenha problema com a marcação, procure imediatamente o SINTECT-RJ.

De acordo com o Diretor Sindical, Marcos Sant’aguida, é necessário que os trabalhadores peçam ao Recursos Humanos (RH), o documento que comprove o período aquisitivo no ano de 2018, entre outras provas para que o jurídico do SINTECT-RJ ajuíze a ação de descumprimento da decisão judicial, que garantiu as férias dos trabalhadores.

“Precisamos reunir o máximo possível de provas para mostrar que a empresa não está cumprindo a decisão da justiça do trabalho. Os trabalhadores precisam pegar todos os documentos necessários, inclusive, cópia da tela do sistema que demonstre o período estabelecido para férias em 2018”, ressaltou.

A orientação do SINTECT-RJ é que, após reunir os documentos, o trabalhador agende imediatamente um atendimento jurídico no sindicato para dar continuidade nos trâmites legais.

Caso precise conversar com o departamento jurídico para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do telefone: (21) 2213-2790. Juntos somos fortes!