Fechamento de agências e ameaça de privatização dos Correios será debatida em audiência pública

Notícia publicada dia 22/06/2019 17:44

O SINTECT/RJ convida todos trabalhadores e trabalhadoras para participar da Audiência Pública convocada pelo Deputado Federal Paulo Ramos (PDT-RJ), a ser realizada na próxima segunda-feira (24), às 10h na ALERJ, auditório Nelson Carneiro, 6° andar (prédio anexo).

O deputado federal Paulo Ramos é membro efetivo da Comissão de Trabalho da Câmara Federal e é mais um parlamentar engajado na luta em defesa das empresas e serviços públicos. E essa audiência pública tem como objetivo debater sobre o fechamento de agências dos Correios, do Banco do Brasil e dos estudos de privatização dos Correios, já anunciado pelo Governo Bolsonaro, como também dos prejuízos que essa medida pode afetar diretamente os trabalhadores e a população.

A empresa pública de Correios conta com uma história de mais de 350 anos, tendo um papel social importante na sociedade brasileira, além do fato de prestar serviços postais com universalidade em todo território brasileiro e ser extremamente lucrativa. Dados dos últimos anos comprovam, a ECT lucrou aproximadamente 1 bilhão reais no acumulado de 2017 e 2018.

“O governo Bolsonaro anunciou o fechamento de 30 agências dos Correios no estado do Rio, uma demonstração clara da política de desmonte do patrimônio público. Uma destruição proposital dos Correios, dando lugar para a iniciativa privada ocupar o espaço criado com o dinheiro público. O Sindicato vem denunciando que serão fechadas as agências mais lucrativas e que deixará a população sem serviço de Correios. Um crime contra os trabalhadores e contra a população”, disse Ronaldo Martins.

O SINTECT/RJ ressalta a importância das audiências públicas como um espaço de democracia participativa, onde a população e trabalhadores podem expressar seus pontos de vista e necessidades diretamente aos representantes eleitos pelo povo. Isso ajuda a denunciar e fortalecer à luta contra o desmonte dos Correios e demais empresas públicas. Por tudo isso, é importante que você compareça à audiência que debaterá assuntos de extrema importância aos trabalhadores.