SINTECT-RJ vai caminhar junto com Freixo e Lula para reconstruir tudo

Notícia publicada dia 01/04/2022 10:53

A diretoria do SINTECT-RJ em reunião decidiu que estará junto com Lula na luta para reconstruir o Brasil. Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, Lula é a esperança de um Brasil melhor com desenvolvimento,  emprego e soberania. “Lula tem o compromisso de manter os Correios  como uma empresa pública, estatal com o serviço postal  universal e de qualidade,” nós da diretoria do Sindicato temos a convicção que esse é o melhor caminho para os trabalhadores dos Correios.

Na ocasião, a diretoria também vai apoiar o projeto de reconstrução aqui do Rio de Janeiro com o deputado federal Marcelo Freixo. Para o Presidente, Marcos Sant’aguida, o parlamentar é a esperança para o povo do Estado do Rio de Janeiro. “Ninguém suporta mais os longos anos de descaso com o nosso Estado. Perdemos empregos, nossa cultura e, principalmente, perdemos a esperança. O abandono do Rio de Janeiro criou cinturões de miséria em todo o estado. Entramos com força no mapa da miséria e a desocupação atinge quase 20% de nossa população. Isso só faz a violência crescer mais a cada dia. O caos com o desgoverno em nosso estado é criminoso. Chega, o Rio de Janeiro merece respeito,” conclui o presidente.

A diretoria também decidiu construir um comitê popular da paz e da esperança para mobilizar os trabalhadores para seguirem juntos nessa caminhada com Lula e Freixo. O comitê servirá de apoio para todos e todas que defendem os interesses dos trabalhadores dos Correios na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e, também, no Senado da República. A diretoria está viabilizando o espaço  que deve ser inaugurado já em abril.