GREVE FORTE É GREVE SOLIDÁRIA!
Notícia publicada dia 02/09/2020 17:19
SINTECT-RJ convoca os trabalhadores para ação solidária e distribuição de carta aberta à população
A mobilização acontecerá a partir das 8h30, em frente da AC Campo Grande, com distribuição de Carta Aberta à População e arrecadação de mantimentos
A greve da categoria no estado do Rio de Janeiro tem mostrado o lado social e solidário dos trabalhadores. Dessa vez será realizada uma ação solidária com arrecadação de mantimentos e diálogo com a população, explicando os motivos da greve.
Os Trabalhadores que se encontram em greve desde o dia 17/08, devido ao ataque aos direitos da categoria e intransigência da direção dos Correios, na figura do presidente General Floriano Peixoto, que insiste em acabar com os direitos e conquistas dos trabalhadores que estão desde o início da pandemia trabalhando direto.
A mobilização é fundamental para mostrar à população do Rio de Janeiro que essa greve é ordeira e pacífica, e tem como objetivo manter o sustento de nossas famílias.
É fundamental a participação da categoria, pois precisamos fortalecer essa luta em busca da manutenção dos direitos conquistados através de muita luta dos trabalhadores e trabalhadoras.
A carta será entregue à população em frente da AC Campo Grande, onde será realizado um ato de conscientização da população dos efeitos da privatização e retirada dos direitos da categoria.
Na carta, o sindicato mostra a sua preocupação com o avançado processo de privatização de privatização dos Correios com a retirada de direitos da categoria. Adverte, ainda, para os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que atacam direitos dos trabalhadores.
Venha e participe, traga um kilo de alimento não perecível e ajude as pessoas que nesse período de pandemia estão precisando de auxílio.
Nessa greve não existe situação ou oposição, existem os trabalhadores unificados na luta pelos seus direitos.