Insegurança e violência fazem parte da rotina do CEE Jacarepaguá

Notícia publicada dia 03/04/2017 15:13

Unidade foi invadida por bandidos essa madrugada

destaque_sintect_rj_cee_jacarepagua_correios_assalto_inseguranca_03_04_2017

Na madrugada desta segunda-feira (03), o CEE Jacarepaguá foi assaltado e todas as mercadorias de encomendas roubadas com o auxílio de um caminhão. O SINTECT-RJ e os trabalhadores ecetistas exigem maiores investimentos em segurança nas unidades e que se crie uma política de proteção ao trabalhador, que está exposto à violência diariamente.

“A unidade está sem segurança há mais de três meses. Isso é um descaso da empresa com os trabalhadores e com a população”, ressaltou o diretor do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil, que afirmou ainda que, o sindicato já se reuniu com a ECT para tratar sobre as questões de segurança da unidade e a empresa ainda não apresentou soluções.

sintect_rj_cee_jacarepagua_correios_assalto_inseguranca_03_04_2017_1

Após a declaração da direção dos Correios sobre os prejuízos nas contas da empresa, o que a ECT esqueceu de destacar foi um dos grandes fatores da empresa estar no vermelho: a falta de segurança nas unidades. Só no último ano, as mercadorias roubadas representaram um prejuízo de R$11 milhões para a empresa.

sintect_rj_cee_jacarepagua_correios_assalto_inseguranca_03_04_2017_3

O SINTECT-RJ continuará cobrando medidas de segurança para preservar a vida do trabalhador e garantir os serviços prestados a população.