Justiça autoriza retomada das eleições do sindicato

Notícia publicada dia 25/02/2021 20:06

A Diretoria do SINTECT-RJ informa que o Juiz Titular do Trabalho, José Mateus Alexandre Romano, proferiu decisão na tarde de hoje, 25 de fevereiro, determinando que, de pronto, seja dado prosseguimento aos trâmites para a realização da eleição sindical.

Na análise do processo nº (0100058-72.2021.5.01.0082), o excelentíssimo juiz entendeu que documentos juntados pelo réu com a petição, a princípio, dão cumprimento ao determinado na decisão, trazendo natureza satisfativa à tutela antecipada deferida. Acolhendo o pedido de tutela de urgência agora requerida pelo Sindicato.

Após quase um mês de atraso do pleito, a decisão libera a retomada das eleições do SINTECT-RJ, que estavam suspensas desde o dia 02 de fevereiro de 2021, para serem retomadas em benefício da categoria que necessita de um Sindicato ativo e mobilizando a categoria na luta contra a privatização.