Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Lula levanta camisa de trabalhador dos Correios e enche ecetistas de esperança

Notícia publicada dia 29/03/2022 12:17

Tamanho Fonte:

Na chegada ao evento em meio aos políticos e lideranças que acompanhavam o ex-presidente no palco do Festival Vermelho, Lula recebeu de um trabalhador dos Correios uma camisa do uniforme de trabalhador da empresa. Foi o estopim para que durante seu discurso, que empolgou os mais de 20 mil espectadores presentes no evento realizado no Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, Lula reafirmasse seu compromisso de não vender os Correios para a iniciativa privada. 

Diretoria do SINTECT-RJ junto com os trabalhadores dos Correios participaram nos dois dias do Festival Vermelho


“Foi muito importante para os trabalhadores dos Correios que estavam presentes aqui no Festival Vermelho ouvirem de Lula seu compromisso anti privatização. Além da diretoria, o evento contou com boa participação de trabalhadores da empresa e também de companheiros que lutam pela anistia, demitidos na greve de 1997. A categoria está mobilizada porque sabe da importância de derrotar Bolsonaro e sua tropa de gestores que só têm ódio pelo trabalhador. Eu tenho certeza que este ano vamos seguir junto com Lula para acabar de uma vez por todas com esse governo negacionista, criminoso, destruidor das instituições brasileiras e que só prejudica os trabalhadores do nosso país,” destaca o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida. 

SINTECT-RJ  entrega carta compromisso para Lula 

Lula recebeu de um carteiro a camisa que levantou para o público, simbolizando sua opção pelo diálogo com os trabalhadores.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, entregou nas mãos do ex-presidente Lula uma carta compromisso com o título “Os Correios não serão privatizados, mas fortalecidos para ajudar na reconstrução nacional,” o objetivo do documento é enfatizar que os Correios não precisam ser vendidos, mas fortalecidos com ações positivas com o projeto de lei de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS). A carta foi entregue no encontro de Lula com sindicalistas realizado também no Festival Vermelho. 

Trabalhadores demitidos da greve de 1997 que continuam na luta por anistia estiveram presentes no Festival junto de companheiros cetebistas dos Correios de outros estados.

Sant’aguida explica que o documento tem o objetivo de construir um encontro do Lula com a categoria para debater e construir um projeto conjunto de defesa de um Correios, público, estatal, de qualidade e que respeite trabalhadores e clientes. “É preciso garantir um compromisso com os ecetistas que promova diálogo com os trabalhadores. É preciso fortalecer os Correios no e-commerce dentro de um projeto nacional com desenvolvimento e emprego em que os Correios seja elemento fundamental para garantir esse objetivo,” sentencia Marcos. 

Diretoria do SINTECT-RJ saúda centenário do PCdoB

O Festival Vermelho aconteceu nos dias 25 e 26 no Caminho Niemeyer, em Niterói, em função dos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, em 1922, em uma casa no centro da Cidade. A atividade foi uma grande confraternização do campo progressista em nosso país e contou com a presença de lideranças de trabalhadores de várias categorias de todo o Brasil. A CTB e seus sindicatos estiveram presentes nas mais diversas atividades do evento realizado às margens da baía de Guanabara. 

“Os trabalhadores dos Correios sabem da importância histórica da contribuição dos comunistas na organização da luta do proletariado e do povo pobre do Brasil. É preciso que todos saibam, não houve luta dos trabalhadores e do povo da história do nosso país sem que tivesse a forte influência do PCdoB. A diretoria do SINTECT-RJ saúda os 100 anos do Partido Comunista do Brasil e sua luta em defesa do povo, do nosso país e da nossa soberania,” destacou o presidente, Marcos Sant’aquida. Débora Henrique, secretária da Mulher do SINTECT-RJ e também da CTB-RJ, destacou a importância dos comunistas na luta Sindical e também na luta contra o machismo. “Ao longo de sua história, o PCdoB priorizou a organização dos trabalhadores no Brasil e as feministas comunistas foram destacadas na luta pelos direitos da mulher. A luta das comunistas contribuiu para  a conquista o direito ao voto, a licença maternidade e mais recentemente, com o protagonismo de Jandira Feghali conquistamos a Lei Maria da Penha, um marco na luta contra o machismo e a violência contra a mulher,” destacou a secretária que foi uma das responsável pela tenda da mulher, espaço que reuniu atividades ligada a luta das mulheres. 

Compartilhe agora com seus amigos