SINTECT-RJ participa da 10ª Reunião de negociação do Acordo Coletivo e de encontro com a presidência da Postal Saúde

Notícia publicada dia 25/07/2024 13:32

Nesta quarta-feira, 24 de julho, ocorreu a 10ª reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com os Correios, na qual, infelizmente, não houve avanços significativos devido à inércia da direção dos Correios em debater o progresso das cláusulas apresentadas na pauta; SINTECT-RJ reforça o chamado para lotar a assembleia de GREVE.

Representando o Sindicato, o presidente Marcos Sant’aguida e a diretora Débora Henrique participaram ativamente das reuniões. A falta de progresso nas negociações reforça a necessidade de fortalecer a mobilização dos trabalhadores. O SINTECT-RJ convoca todos a participarem da assembleia no próximo dia 7 de agosto, no Clube Municipal. A presença massiva dos trabalhadores será crucial para demonstrar união e força diante das dificuldades enfrentadas nas negociações.

Além da reunião de negociação, o presidente Marcos Sant’aguida e a diretora Débora Henrique se dirigiram à sede da Postal Saúde, o plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, para uma reunião com o presidente da instituição, Eli Pinto de Melo Jr. O foco da reunião foi a discussão de melhorias no atendimento da rede credenciada no estado do Rio de Janeiro. O sindicato tem recebido diversas reclamações dos trabalhadores sobre a qualidade e a acessibilidade dos serviços prestados, e a diretoria está empenhada em garantir que essas questões sejam resolvidas.

O presidente Marcos Sant’aguida trouxe um informe importante sobre os encontros. Ele destacou que, apesar da falta de progresso nas negociações, o sindicato continuará pressionando a empresa e não permitirá retrocessos nos direitos dos trabalhadores. Sobre a reunião com a Postal Saúde, Sant’aguida afirmou que foram feitas cobranças rigorosas para que melhorias sejam implementadas o quanto antes, beneficiando diretamente todos os trabalhadores do estado.

O SINTECT-RJ reforça a importância da mobilização contínua. A presença e o engajamento de cada trabalhador são fundamentais para que as reivindicações sejam atendidas. Não faltem à assembleia de GREVE no dia 7 de agosto; juntos, podemos fazer a diferença.