Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

A Plenária motociclistas vai receber documentos do processo do AADC e tirar dúvidas sobre o início da execução trabalhista.

Notícia publicada dia 07/06/2023 10:01

Tamanho Fonte:

A diretoria do SINTECT-RJ convoca todos os motociclistas para participarem da reunião que vai tirar dúvidas sobre a  execução trabalhista do processo do AADC. Na ocasião, teremos um funcionário do Sindicato para receber a documentação dos trabalhadores na sede do Sindicato. A entrega de documentos para a ação de execução será realizada de forma híbrida, tanto por e-mail ([email protected]), quanto por funcionário do Sindicato em sua sede.  Vale ressaltar que temos avisado constantemente a categoria sobre a atividade de um quadrilha de estelionatários que se passam por advogados para aplicar golpes nos trabalhadores nas ações de execução. 

A ação do AADC foi uma grande conquista do SINTECT-RJ, agora os trabalhadores motociclistas recebem os dois adicionais sem o desconto feito pela empresa. Os Correios foram condenados a pagar o AADC e o Adicional de periculosidade retroativos a 14/10/2014. A execução será realizada na forma individual e a empresa já informou que implementou o pagamento dos dois adicionais nos contracheques. Agora é preciso juntar os documentos para fazer a ação de execução para recebimento dos atrasados. Veja a lista dos documentos para ação de execução no final da matéria.

É fundamental que todos se mantenham unidos e façam suas ações de execução pelo departamento jurídico do Sindicato, para não perderem dinheiro com advogados cobram pelas ações, assim como não correrem o risco de caírem na mão de estelionatários. 

Fique atento, participe da atividade e avise aos companheiros motociclistas da unidade. Sua mobilização é fundamental para que ninguém seja atraído por propostas mirabolantes e acabe perdendo dinheiro que foi resultado de muita luta do Sindicato. 

Plenária de motociclistas
Recebimento de documentos do processo do AADC e tirar dúvidas sobre o início da execução trabalhista. 

Dia 14/06 – Quarta-Feira – às 18h30

Sede do SINTECT-RJ 

Av. Presidente Vargas 502 – 14o Andar – Centro 

Para entrar com a ação de execução é preciso preencher os seguintes requisitos:

1 – Ser associado do SINTECT/RJ;

2 – Ser empregado dos Correios e ter laborado ou estar laborando na função motociclista ou motorizado (M).

Os trabalhadores que preencherem os requisitos acima deverão enviar a seguinte documentação para o e-mail:  [email protected] a fim de que seja analisada no prazo de 90 dias a consumação da lesão e a posterior propositura ou não da execução individual.

Os documentos deverão OBRIGATORIAMENTE ser anexados e enviados em formato PDF (o único formato aceito pelo sistema da Justiça do Trabalho), constando no corpo do e-mail nome, endereço, matrícula e telefone do empregado. NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ENVIADOS POR FOTOS, LINKS E DRIVES (Não pode ZIP e RAR), sob pena de devolução do e-mail e não ajuizamento da ação.

Relação de documentos – legível e em formato pdf:

DOC. 1) Identidade + CPF + comprovante de residência + PIS;

DOC. 2) Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil e assinatura do contrato detrabalho com a ECT). Se anistiado, cópia da CTPS onde consta o retorno pela anistia. Se reintegrado judicialmente, cópia da CTPS onde consta tal informação;

DOC. 3) Ficha cadastral atual, sendo de fundamental importância que conste as funções exercidas como motociclista e o período;

DOC. 4) Ficha financeira de 2014 até 2023;

 DOC. 5) Preencher, assinar e enviar o Kit (procuração, afirmação de pobreza, declaração de êxito, primeira entrevista, fornecido pelo Sindicato). Clique AQUI e baixe.

Não será aceita documentação incompleta, em formato diverso de PDF ou que não venha da forma determinada.

PRAZO PARA ENVIO DOS DOCUMENTOS ATÉ 31/12/2023

Assista a Plenária de Motocilistas ao vivo:

Compartilhe agora com seus amigos