#SaiunaMídia: Sindicato estima adesão de 70% em greve dos Correios na região

Notícia publicada dia 12/03/2018 17:24

SUL FLUMINENSE
Desde à meia-noite desta segunda-feira, dia 12, funcionários dos Correios de todo o Brasil entraram em uma greve por período indeterminado. A estimativa do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect/RJ) do Sul Fluminense, é que na região haja uma adesão média ao movimento de 70%, afetando principalmente o funcionamento dos Centros de Distribuições Domiciliárias de Barra do Piraí, Resende, Valença e Volta Redonda.  O Centro de Entrega de Encomendas (CEE) de Volta Redonda também está paralisado, segundo o sindicato.

De acordo com o movimento grevista, as principais motivações para a paralisação são: a falta de novos concursos (lembrando que 20 mil postos de trabalho foram perdidos nos últimos cinco anos); a insistência da empresa para tentar forçar funcionários a aderirem aos planos de demissão voluntária; retirada de direitos e; a possibilidade de privatização dos Correios.

“A população tem que entender que esse movimento faz parte de uma luta pela melhoria das condições de trabalho e da qualidade do serviço que é oferecido. Às vezes há a reclamação de atraso na entrega, mas hoje nós estamos sujeitos a todos esses desmandos da direção da empresa. Chegamos a um déficit em todo o estado do Rio de pelo menos 1,5 mil funcionários”, apontou o diretor regional do Sintect/RJ, Esmeralci Silva, que revelou que a expectativa é que o movimento ganhe adesão a partir de amanhã.

CORREIOS DE BARRA MANSA NÃO ADEREM À GREVE

Funcionários da agência no Centro e do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) dos Correios não aderiram à greve nacional de trabalhadores da empresa. O atendimento e o trabalho de entrega seguem normais, de acordo com os próprios trabalhadores.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade