SINTECT-RJ aguarda posição oficial da empresa em relação a extinção do cargo de OTT

Notícia publicada dia 26/01/2018 13:46

Jurídico do sindicato já foi acionado para analisar a situação

Nos últimos dias circulou pelas redes sociais a informação que a ECT, amparada pelo Programa de Cargos e Salários de 2008, aprovou por meio de seu Conselho Administrativo, a extinção do cargo de Operador de Triagem e Transbordo (OTT). O SINTECT-RJ e a FINDECT, ainda não foram oficialmente comunicados sobre o fato. Porém, todo nosso departamento jurídico já está de prontidão analisando as denúncias e solicitamos à empresa, nesta sexta-feira (26), uma resposta oficial.

O sindicato avalia que, caso seja confirmada a situação – o que caracteriza a execução da terceirização da função de OTT –, o movimento dos trabalhadores terá uma nova e grande batalha contra o projeto político do governo golpista de Michel Temer e seus indicados, que começa o projeto de terceirização irrestrita e desvalorização da mão de obra, previsto pela Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado.

“Nós vamos aguardar a confirmação dessa informação. Caso seja verdade, tomaremos todas as medidas necessárias. Não aceitaremos o sucateamento da profissão e da empresa. Essa mudança influencia negativamente em relação aos direitos. A mobilização será intensa e lutaremos contra qualquer medida arbitrária. Que o senhor Guilherme Campos já fique ciente disso”, ressaltou o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins.

Acompanhe mais notícias pelas redes sociais do SINTECT-RJ:

Whatsapp: (21) 96888-6172 (clique aqui e cadastre-se)

Facebook (Clique aqui, curta e siga nossa página)

Site