SINTECT-RJ alcança vitórias importantes no pagamento do diferencial de mercado

Notícia publicada dia 24/08/2018 15:36

As ações individuais pleiteiam equiparação com os valores pagos à categoria em São Paulo, e as ações coletivas buscam o pagamento do diferencial a trabalhadores que não a recebem em vários municípios, mesmo trabalhando em funções que têm direito ao diferencial na capital.
O Departamento Jurídico do SINTECT-RJ, com muita competência, tem vencido sucessivas ações que garantem a trabalhadores sindicalizados a equiparação com os valores pagos como Diferencial de Mercado em São Paulo, retroativos a cinco anos.
As decisões favoráveis tendem a se tornar constantes e o jurídico do SINTECT/RJ está fazendo as execuções dos processos. Já há mais de mil e seiscentas ações distribuídas. Mas o número pode quadruplicar, pois muitos trabalhadores, ativos e aposentados, não entregaram os documentos ao Sindicato, ou deixaram algum faltando.
Já há 26 alvarás entregues aos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro nas unidades de trabalho (veja fotos). O primeiro foi expedido para o trabalhador Franklin Corrêa da Costa, do CDD Deodoro.
Para entrar nesse grupo, ter seu alvará e receber os valores, entregue ao Sindicato os documentos necessários para a execução do diferencial de mercado:
 ●Cópias da carteira profissional página da frente com foto e a seguinte da qualificação e a do contrato de trabalho;
●Cópia do RG e do CPF;
●Cópia do comprovante de residência;
●Cópia da Ficha Financeira e Cadastral.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTROS TRABALHADORES VITORIOSOS