SINTECT-RJ denuncia péssimas condições de trabalho em ato na sede da empresa

Notícia publicada dia 07/05/2018 16:43

As condições insalubres que os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro estão vivendo, são constantemente denunciadas pelo sindicato e por toda a categoria. Em protesto contra a falta de posicionamento da ECT, os trabalhadores realizaram na última sexta-feira (4), uma manifestação no edifício-sede da empresa. O objetivo é chamar atenção dos gestores para as situações de emergência nas unidades, que comprometem a vida do trabalhador.

“O cenário hoje nas unidades é de total abandono. Falta equipe de limpeza, água, material de trabalho, equipamento de segurança, entre outros graves problemas. Tudo isso coloca a vida do trabalhador em risco e compromete a qualidade do serviço prestado. A omissão de socorro da direção da ECT joga no lixo uma empresa centenária que tem um grande papel social”, alertou o Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins durante o ato.

Para Martins, a empresa precisa criar um plano de urgência para reestruturar as unidades. “Não podemos deixar que aconteçam mais tragédias, como foi o incêndio de Jacarepaguá. A direção da ECT tem que ter responsabilidade com as vidas que estão ali dentro e com a população que depende dos serviços dos Correios. Um plano de ação emergencial tem que ser executado pela ECT para impedir que o pior aconteça”, ressaltou.

O SINTECT-RJ continuará na luta por melhores condições de trabalho e convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para somar nessa batalha. É pelo nosso emprego, pelo trabalho digno e por uma empresa pública gratuita e de qualidade que precisamos dar as mãos e enfrentar a tirania desse governo, que não tem nenhum comprometimento com o povo brasileiro! Vem pra luta Juntos somos fortes!