SINTECT-RJ celebra Outubro Rosa promovendo palestras e curso de liderança feminina

Notícia publicada dia 21/10/2019 18:02

O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, o SINTECT-RJ promoveu encontro no último sábado, com a realização de palestras e curso de liderança feminina.

Mulheres ecetistas do RJ estiveram na sede do Sindicato, na manhã de sábado (19), para celebrar o Outubro Rosa com diversas atividades. O encontro, realizado pela secretaria de mulheres do SINTECT-RJ, na sede do Sindicato, contou com a participação de Mônica Custódio, Secretária racial da CTB nacional, Ana Rocha, Secretária da mulher do PCdoB/RJ, André Dantas representante do COREN-RJ e Aline Koppe, terapeuta e coach.

A secretária-geral Rosemeri Leodoro abriu o evento parabenizando todas as mulheres presentes, ressaltando a importância do encontro, fundamental para a conscientização e do fortalecimento e liderança feminina.

Para Mônica Custódio, secretária racial da CTB, que abriu o ciclo de debates falando sobre a atual conjuntura política e sobre a luta contra os retrocessos do projeto neoliberal do Governo Bolsonaro, além de fortalecer e ressaltar a importância do mês de outubro, chamando atenção de toda a sociedade para lutar em defesa da implantação de uma política de saúde que possa ser efetiva na promoção da saúde da mulher.

Também foi ministrado um curso de liderança feminina, promovido pela diretora Karoline Bandeira juntamente com a terapeuta Aline Koppe, onde pontuaram temas como empoderamento e liderança feminina, além de uma apresentação sobre o programa “Ela Pode”, que divulga e auxilia no empreendedorismo feminino.

O trabalho da diretoria do SINTECT-RJ tem focado no objetivo falar sobre a importância e prevenção ao câncer de mama, sobre política e liderança feminina. O evento realizado faz parte das várias atividades e campanhas de alerta e prevenção que o sindicato têm promovido durante o outubro Rosa.

Apoie essa luta e participe, filie-se ao SINTECT-RJ!

Conteúdo do Curso Liderança Feminina