SINTECT-RJ participa de audiência pública em defesa dos Correios no RS
Notícia publicada dia 21/08/2017 18:35
Realizada nesta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a audiência teve como principal marco a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios Públicos. Diretor do sindicato, Fagner Lopes esteve na audiência representando a categoria do Rio de Janeiro em defesa de uma empresa pública e de qualidade.
Críticas ao Precarização da empresa
O diretor da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios Fagner da Silva Lopes denunciou a precarização da empresa e dos direitos de seus servidores por parte dos governo Temer. “As medidas adotada pelo governo Temer atacam frontalmente os trabalhadores. Hoje, os Correios tem um exército de trabalhadores doente, em função da suspensão das férias, direito que foi retirado num só canetaço”, apontou.
Ele alertou ainda que a privatização poderá trazer consequências negativas para a sociedade, especialmente, para as comunidades mais pobres. “Obviamente, empresa privada não quer atuar onde não dá lucro. Com isso, mais uma vez, quem pagará a conta são os pobres”, frisou.