SINTECT-RJ presente no 4° Congresso Nacional da CTB

Notícia publicada dia 25/08/2017 19:44

Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos

DESTAQUE_SINTECT_RJ_PRESIDENTE_RONALDO_MARTINS_4_CONGRESSO_NACIONAL_CTB_SALVADOR_2017_25_08_2017

Teve início na última quarta-feira (24), o 4° Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A programação conta com intensos debates sobre questões políticas, como: reformas, ameaça de direitos, ofensiva do capitalismo, entre outras pautas.

Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, falou sobre a necessidade da união e mobilização dos trabalhadores “Para superar a agenda Temer e retomar uma agenda de valorização do trabalhador, sem retirada de direitos, com distribuição de renda e políticas públicas, precisamos enfrentar esse governo juntos. Só assim conseguiremos barrar o projeto capitalista da privatização das estatais e lutar por um país soberano”, ressaltou.

Adilson Araújo, presidente da CTB, reforçou a necessidade de uma frente ampla e unida: “Não há saída isolada. O movimento sindical não é uma ilha. Compete às organizações sindicais a capacidade de fortalecer a unidade e laços de solidariedade”, salientou.

O congresso ocorrerá até o dia 26/06, quando será eleita a nova direção da Central. Acompanhe mais notícias no Portal CT