SINTECT-RJ recorre à justiça contra ações da ECT em relação ao pagamento e descontos de greve

Notícia publicada dia 28/09/2017 11:58

Empresa age de forma ameaçadora com a categoria que reivindica legitimamente o reajuste salarial

A direção dos Correios, em mais uma atitude intransigente com os trabalhadores, publicou um memorando (2185/2017 – VIGEP), ameaçando os grevistas com desconto salarial. O SINTECT-RJ informa que o departamento jurídico está executando todas as ações necessárias nos termos legais contra essa prática antissindical da empresa. O direito de greve dos trabalhadores é constitucional, assegurado pelo art. 9º da Constituição Federal

No documento da empresa, o vice-presidente de gestão estratégica de pessoas da ECT solicita a suspensão do pagamento que seria nesse mês. O adiantamento da folha de pagamento seria para incluir as “faltas” dos ecetistas que aderiram a greve.

Presidente do sindicato, Ronaldo Martins, fala sobre a situação “Não vamos admitir esse tipo de represália. Isso é covardia com o trabalhador. Vamos recorrer a todas as instâncias para que isso não se concretize”, afirmou.

Outro ponto que o sindicato está recorrendo é referente à proibição da realização de atos nas unidades, com consequência de multa de R$100 mil para o SINTECT-RJ. Consideramos essa atitude da empresa como mais uma prática antissindical, que retira do trabalhador o direito de se manifestar. Nesse sentido, nosso departamento jurídico está entrando com a ação contra o interdito proibitório. Vamos lutar pelo respeito à democracia e o direito de livre manifestação dos trabalhadores.

O SINTECT-RJ pede que a categoria não se abale com as ameaças da empresa. Isso é a prova que juntos e mobilizados somos fortes e enfrentamos essa tirania patronal.

Número do processo de interdito proibitório da empresa que proíbe as manifestações: 0101513-61.2017.5.01.0034

A greve continua!Rumo à vitória!