SINTECT/RJ REALIZA REUNIÃO SETORIAL E MOBILIZA TRABALHADORES NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Notícia publicada dia 31/10/2018 11:19

Reunião setorial fortaleceu a mobilização dos trabalhadores contra o sucateamento e pressiona ECT realocar trabalhadores em uma nova unidade, adequada e sem causar prejuízos e transtornos aos trabalhadores e clientes.

Representado pelos diretores Áurea, Douglas Pinto e Paulo César, o SINTECT/RJ realizou no último dia 28 de outubro, reunião setorial no CDD Madureira para tratar sobre as melhorias nas condições de trabalho e na realocação da unidade.

Douglas Pinto, diretor do Sindicato, destacou que o Sindicato vêm intensificando a luta pela melhora na condição de trabalho dos ecetistas do Rio de Janeiro, realizando ampla mobilização e denunciando aos órgãos competentes toda irregularidade denunciada pelos trabalhadores. Partindo desse princípio, os dirigentes sindicais estiveram reunidos com o Superintendente do RJ Cléber, onde foi tratado e debatido a realocação do CDD Madureira em um novo imóvel para o próximo mês de novembro, pois segundo os representantes da empresa, ainda não encontraram um imóvel em plenas condições de alocar os mais de 35 trabalhadores e trabalhadoras.

Sindicato cobra solução rápida

“Não podemos colocar o CDD Madureira juntamente com outra unidade, que também se encontra sobrecarregada, isso acarretaria na perda da qualidade de entrega, pois a unidade mais próxima, não atende o mínimo de espaço físico suficiente para abrigar dois setores. Isso acarretará em muito tempo improdutivo no deslocamento do trabalhador(a), prejudicando o usuário dos serviços prestados pela ECT, como também o índice de entrega da unidade e o próprio GCR do funcionário, fora o transtorno para todos os trabalhadores que teriam que pegar até três conduções”, ressaltou a diretora Áurea.

“Ficaremos atentos ao processo de realocação do CDD Madureira, cobrando da superintendência um imóvel onde todos poderão trabalhar, desenvolvendo suas atividades postais com qualidade”, resumiu Paulo Cesar.

A reunião setorial também tratou de assuntos que são pertinentes aos ecetistas, como DDA, Postal Saúde, Postalis, assuntos jurídicos e a permanente luta contra o sucateamento e privatização da ECT.