Trabalhadores do CDD Antonina decretam greve por tempo indeterminado
Notícia publicada dia 28/02/2019 11:26
Decisão foi tomada após assembleia realizada ontem, (27). Mobilização é feita devido à melhorias nas condições de trabalho.
O SINTECT-RJ realizou uma assembleia nesta quarta-feira, 27, onde os trabalhadores aprovaram greve por tempo indeterminado. Trabalhadores reivindicam um melhor diálogo com a gerência da unidade, melhorias nas condições de trabalho e contra a aplicação do DDA, que tem trazido transtornos aos trabalhadores e a população.
De acordo com o diretor do Sindicato, Marcos Sant’aguida, “o principal impasse está na implantação do DDA, que só tem intensificado os problemas da unidade, assim como das péssimas condições de trabalho no setor e que a empresa tem feito vista grossa, vamos manter a mobilização e pedir o apoio da população à causa dos trabalhadores de São Gonçalo.”
Nesta paralisação, os carteiros manifestaram a insatisfação pela falta de efetivo, constantes assaltos, melhorias nas condições de trabalho para uma melhora na prestação de serviço a população e pela implantação da entrega pela manhã.
A greve justa dos trabalhadores do CDD Antonina é, portanto, para defender a empresa pública, o direito da população ao serviço de qualidade prestado pelos Correios.
Não vamos mais ficar esperando a empresa prometer, prometer e nada ser resolvido! Por isso os trabalhadores e trabalhadoras foram à greve, pois somente assim os trabalhadores são ouvidos.
O SINTECT-RJ parabeniza todos os trabalhadores por terem atendido o chamado do sindicato e irem à luta em defesa de nossos interesses, direitos e pela melhoria das condições de trabalho.
Nova assembleia será realizada nesta quinta-feira, 28/02 às 15h00, em frente ao CDD Antonina para avaliação da greve.
SINTECT-RJ NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO