Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

CDD Vilar dos Teles em greve por novo imóvel na região de entrega

Notícia publicada dia 26/10/2023 17:55

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores do CDD Vilar dos Teles decidiram entrar em greve exigindo um cronograma concreto para a mudança da unidade para um prédio na região de Vilar dos Teles . A assembleia contou com a participação do presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, que destacou que o Sindicato está junto com os trabalhadores para fortalecer a sua luta por melhores condições de trabalho. “O Sindicato está aqui para lutar junto com os trabalhadores, esse é o nosso papel. A greve não visa atingir nenhum gestor mas garantir que a pauta de reivindicações dos trabalhadores seja atendida. O Presidente dos Correios, Fabiano Silva, precisa liberar verbas para resolver a questão da falta de condições de trabalho nas unidades do Rio de Janeiro,” destaca o presidente , junto com os diretores do SINTECT-RJ, Helvis Cruz e José Ricardo (Poeta). 

Helvis destacou que a situação se complicou porque a gestão da empresa apresentou uma data para a locação do novo imóvel, no entanto a data não foi atendida e a empresa não deu nenhuma satisfação aos trabalhadores. ”Agora, os trabalhadores de forma justa exigem que a empresa apresente um cronograma para que se tenha uma perspectiva real sobre a mudança da unidade para um imóvel na região de entrega,” destacou o diretor. 

Para o diretor José Ricardo (Poeta) a empresa precisava ter apresentado uma resposta mais contundente aos trabalhadores do CDD Vilar dos Teles. “É preciso compreender que a luta dos trabalhadores de Vilar dos Teles representa a situação de vários outros em diversas unidades do nosso estado. Por isso, era importante uma posição mais contundente da gestão sobre o andamento do processo de mudança da unidade”, destacou o diretor.

Os trabalhadores do CDD Vilar dos Teles exigem um cronograma com datas objetivas apresentadas pela empresa para voltarem ao trabalho. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira dia 30/10, às 10h, na unidade. 

Compartilhe agora com seus amigos