CÂMARA APROVA TERCEIRIZAÇÃO DE TODOS OS SETORES DA EMPRESA

Notícia publicada dia 23/03/2017 17:14

Veja quem foram os deputados do Rio que votaram contra os trabalhadores:

destaque_sintect_rj_traidores_trabalhadores_terceirizacao_23_03_2017_ok

Deputados aprovaram na última quarta-feira, (22), O texto base que regulamenta a terceirização e o trabalho temporário no Brasil. O projeto que tramitava no congresso há 19 anos foi aprovado por 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções. Com a aprovação da emenda será permitido terceirizar a atividade-fim, ou seja, agora as empresas poderão subcontratar todos os seus setores de atividade.

Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades secundárias – conhecidas como atividades-meio, que não são o principal negócio de uma empresa.

Com jornadas de trabalho maiores, e salários menores, a nova lei ao invés de estender direitos, promove um arrocho nas garantias trabalhistas. Conforme mostra o levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE): a remuneração média é cerca de 30% menor; eles trabalham 7,5% a mais, o que equivale a três horas de diferença; e estão sujeitos a um mercado mais rotativo.

O SINTECT-RJ é contra a perda de direitos trabalhistas. Portanto, continuará exercendo sua função de defender os interesses da categoria ecetista, e da classe trabalhadora.