Agência lotada, calor e falta de água mostram o caos na unidade AC Recreio

Notícia publicada dia 09/02/2022 18:19

Os trabalhadores da AC Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, em reunião com o SINTECT-RJ nesta manhã (09), denunciaram as péssimas condições de trabalho na unidade. Segundo os trabalhadores, a unidade está absurdamente lotada pela falta de trabalhadores para operar a demanda. Para piorar o cenário, o ar condicionado não funciona e falta até bebedouro para os funcionários que são obrigados a comprar água para seu consumo.

Débora Henrique, diretora da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, denunciou que essa situação é feita de forma proposital pela gestão da empresa. “Esse caos, presente em todas as unidades, é  promovido pela gestão Bolsonarista nos Correios. Fazem isso para sucatear a empresa, piorando absurdamente as condições de trabalho e com isso qualidade do serviço prestado à população. Abrindo espaço para iniciativa privada operar com preços mais altos e exigir a privatização dos Correios,” denuncia a diretora.

Segundo  Débora, as solicitações que foram encaminhadas para a gestão dos Correios no Rio de Janeiro estão aos poucos sendo atendidas. “O grupo  vai se reunir novamente com o Sindicato na próxima semana para avaliar o andamento das reivindicações. Caso não haja avanços, os trabalhadores poderão tomar medidas mais drásticas, como por exemplo fazer uma paralisação para garantir que as demandas sejam atendidas o mais rápido possível,” finaliza a diretora.