Trabalhadores do CDD Teresópolis aprovam Estado de Greve devido à inércia da ECT na mudança do imóvel

Notícia publicada dia 16/03/2024 12:58

• Os diretores do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva e Sebastião Brazil, estiveram no CDD Teresópolis e realizaram assembleia onde foi aprovado estado de greve devido à inércia da empresa em cumprir compromissos firmados em ATA de melhorias nas condições de trabalho com a mudança do imóvel.

• A ATA apresentada pelos Correios, em 19 de junho de 2023, demonstrava a necessidade urgente de mudança de imóvel do CDD Teresópolis, porém, até o momento, nenhuma ação foi tomada pela empresa para acelerar esse processo.

Após uma reunião com os diretores do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva e Sebastião Brazil, os trabalhadores decidiram aprovar o estado de greve. Caso a empresa não apresente ações concretas nos próximos dias, a greve será deflagrada como forma de pressionar por melhores condições de trabalho e pela adequada infraestrutura necessária para desempenhar suas atividades.

O diretor Leônidas da Silva destacou o descaso dos Correios diante da ATA que expressa a urgência na mudança do imóvel do CDD Teresópolis: “Estamos diante de um impasse preocupante. A empresa não tem dado a devida atenção a essa demanda crucial para a qualidade de trabalho dos trabalhadores. Esperamos que medidas efetivas sejam tomadas para resolver essa situação.

O SINTECT-RJ continua em negociação com a empresa para resolver os impasses e garantir direitos e condições dignas de trabalho para os trabalhadores dos Correios em Teresópolis. A greve, aprovada pelos trabalhadores, é vista como uma medida necessária para garantir um ambiente de trabalho adequado e seguro.