7 DE ABRIL – DIA DO JORNALISTA

Notícia publicada dia 07/04/2023 12:59

A FINDECT parabeniza todas e todos os jornalistas que compõem a equipe de comunicação dos sindicatos filiados e ressalta a importância da luta pela valorização dos profissionais, pela liberdade de imprensa e por um jornalismo imparcial, ético, democrático e importante para a manutenção da democracia.

Vale lembrar que durante os últimos anos, a profissão de jornalista virou uma profissão de perigo, tendo em vista o discurso de ódio contra os profissionais de imprensa.

A figura do jornalista se tornou ainda mais essencial durante o período crítico da pandemia, visto que em um momento de grande incerteza, de desvalorização da profissão e de diversas tentativas do governo anterior de ocultar informações, os profissionais não pararam de buscar informar a população.

Parabéns aos jornalistas dos sindicatos filiados à FINDECT José Roberto Bergamini, Adilma Araújo, Wellington Santos e a todos que defendem a categoria ecetista e os Correios estatais.

Fonte: FINDECT