Com agravamento da pandemia, SINTECT-RJ cobra prioridade na vacinação para a categoria

Notícia publicada dia 12/03/2021 11:56

O SINTECT-RJ e a FINDECT se mantém mobilizado cobrando prioridade para a categoria ecetista da vacinação contra a covid-19, por isso enviou novos ofícios ao Ministério da Saúde e ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Neste momento em que a Covid-19 cresce descontroladamente em nosso estado e no país, com projeções de avanço ainda maior neste mês de março, o Sindicato preocupado com a situação, faz alerta para prevenção a toda categoria ecetista de sua base de atuação para que redobre os cuidados preventivos e de segurança contra o novo coronavírus, sejam os cuidados pessoais, sejam os coletivos.

A categoria ecetista não teve direito ao isolamento social durante toda Pandemia, medida defendida pelas autoridades de saúde e pelo SINTECT-RJ como a mais eficaz até o momento para conter o avanço do vírus.

Entretanto, os trabalhadores se mantiveram firmes todo esse tempo, na linha de frente do enfrentamento à crise, expostos ao vírus noite e dia para manter abastecido o motor da economia através do serviço postal essencial.

“A prioridade de vacinação da categoria ecetista não é apenas uma questão de justiça e reconhecimento, mas prioridade estratégica para conter a disseminação do vírus. Somos essenciais e defendemos a vida “, disse Ronaldo Martins, Presidente do SINTECT-RJ.

Por isso, o Sindicato reiterou ofícios ao Ministério da Saúde e Governo do Rio de Janeiro novamente ressaltando a importância da vacinação dos trabalhadores dos Correios por prestarem uma atividade de serviço essencial à população.

Momento é de grande ameaça e exige engajamento total da categoria para os cuidados e prevenção

Não é hora de relaxar com as medidas de prevenção. Usar máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social são medidas eficientes e necessárias para evitar a disseminação do vírus. Além disso, pelos números até o momento, ainda levará muito tempo para que toda população seja vacinada contra a Covid-19.

O SINTECT-RJ têm a saúde e a vida como prioridade absoluta e a melhora da atividade econômica está ligada à vacinação, só quando o vírus for contido a normalidade será possível.

Cada Trabalhador Ecetista deve fazer sua parte, preservando assim por sua vida, dos colegas de trabalho e de seus familiares.