Em assembleia virtual, Trabalhadores do RJ aprovam continuidade e fortalecimento da greve
Notícia publicada dia 04/09/2020 22:02
Enquanto o TST não marca o julgamento, e sem que a ECT aceite negociar sua proposta absurda de acabar com o Acordo Coletivo e os direitos da categoria, a greve vai se manter e precisa crescer em adesão.
Os trabalhadores participaram de mais uma assembleia virtual na grande greve da categoria, e seguiram a orientação do Sindicato votando pela continuidade da greve, decisão necessária frente à falta de resolução para o impasse criado pela direção da empresa com uma mão do STF.
A relatora e ministra do TST, Kátia Arruda, deve marcar o dia do julgamento em breve. Vai ser importante para ter algo concreto e sair dessa situação absurda em que o Presidente dos Correios, General Floriano Peixoto pôs a categoria, e da insegurança jurídica provocada pela liminar do STF que derrubou, a pedido da empresa, uma decisão da corte superior responsável por questões trabalhistas, o que nunca havia acontecido.
O Presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo participou da assembleia e na sua intervenção parabenizou a categoria e destacou a farsa que é o governo Bolsonaro e o general Floriano Peixoto, que estão desdenhando da categoria e da essencialidade do serviço de Correios.
“Parabéns para a categoria ecetista e ressaltar que os Correios são fundamentais para a construção de país mais humano e desigual”, disse Adilson.
O momento agora é de dialogar e explicar aos companheiros da importância de aderir à greve para não perder o que foi conquistado em décadas de lutas.
O SINTECT-RJ continuará mobilizando a categoria e realizando distribuição de carta aberta, ações solidárias e outras formas de luta e diálogo com a população para explicar os motivos da greve e ganhar apoio político e repercussão positiva junto à mídia.
A greve contra a intransigência e os ataques do general Floriano Peixoto e em defesa dos direitos da categoria deve ser fortalecida!
Todos na luta, atentos às informações e convocações do SINTECT-RJ e da FINDECT!