Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Caos nos Correios do Rio de Janeiro é falta de competência

Notícia publicada dia 29/07/2023 13:34

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores do Rio de Janeiro cobram com razão medidas urgentes para resolver os graves problemas que a empresa passa no Estado. “Já estamos indo para o oitavo mês do Governo Lula e os Correios no Rio de Janeiro em nada avançou. Foi preciso uma intervenção direta do presidente dos Correios. Os trabalhadores não suportam mais a paralisia do SE Leonardo Ogélio diante dos problemas. Não há sequer uma proposta de gestão do caos nas unidades para dialogar com os trabalhadores. Não faltam recursos, falta de competência para fazer a gestão da segunda maior DR da empresa no país,” denuncia o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, diante de mais um episódio da desorientação da gestão da empresa diante do alagamento que provocou caos no prédio sede dos Correios no centro da cidade.   

Segundo Sant’aguida,  a DR do Rio de Janeiro precisa de gestores proativos para enfrentar os problemas que a empresa passa. “Não pode ser possível diante de uma greve os gestores sob a supervisão do SE Leonardo fazerem propostas que não serão cumpridas, um desrespeito a gestão do governo Lula que preza pelo respeito aos trabalhadores. Com isso, precisou da intervenção do presidente da empresa, para resolver o problema. Por isso, nossa diretoria vai buscar o diálogo dos dilemas dos trabalhadores diretamente com o presidente, uma vez que falta capacidade para o SE resolver os problemas,” salienta. 

A situação do SE ainda interino desde o início do ano se agrava ainda mais uma vez que cometeu práticas antissindicais e ameaçou trabalhadores e dirigentes sindicais, além de intervir no movimento dos trabalhadores abrindo espaço para liberações e abrindo as portas para dirigentes de outra federação entrarem nas unidades da empresa para criticar a diretoria do Sindicato. “Se apoiou em militantes de outra federação para perseguir e pressionar nossa diretoria. Nossa diretoria não vai se dobrar diante deste absurdo cometido por um gestor que também foi dirigente sindical. É lamentável, uma vez que o presidente Lula abriu todos os canais de diálogo com os sindicalistas e a gestão do Rio vai no sentido contrário,” reafirma o presidente. 

O despreparo do SE Leonardo se mostrou ainda mais forte quando o presidente dos Correios, Fabiano Silva, esteve no Rio de Janeiro para dialogar com a direção do SINTECT-RJ, junto com representantes da FINDECT e da CTB, simplesmente não apareceu na reunião. “Isso mostra despreparo, levando a luta dos trabalhadores para o campo pessoal. Nada temos contra a pessoa do SE Leonardo, mas infelizmente o mesmo se mostra incapaz de estar à frente do desafio que temos para nossa empresa, principalmente aqui no Rio de Janeiro,” finaliza Marcos, que lamenta o fato do SE não ter participado da elaboração da proposta de construir um cronograma de recuperação das unidades do Rio de Janeiro com a participação do SINTECT-RJ, a gestão nacional e a regional do Rio. 

Mesmo diante da reunião com o presidente dos Correios, a direção do Sindicato mantém firme a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Na próxima segunda dia 31 de julho, a direção do SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores para participarem do ato por melhores condições de trabalho nos Correios do Rio de Janeiro, às 12h, em frente ao prédio sede dos Correios, na Rua Afonso Cavalcanti, 58, Centro do Rio.

Compartilhe agora com seus amigos