Chega de sujeira nos Correios do Rio.

Notícia publicada dia 22/12/2018 14:50

A diretoria do Sindicato dos Correios do rio fez na última quinta(20) um ato em frente a prédio da sede dos Correios no centro da cidade para denunciar a falta de limpeza nas unidades da empresa. Para a diretoria do Sindicato, a falta de competência da diretoria regional da empresa para resolver a questão faz com que o ambiente das unidade fiquem cada vez mais insalubres.

“O caos e a sujeira imperam nas unidades enquanto a diretoria regional nada faz para resolver a questão. Tem locais que estão impossíveis de trabalhar, nós chamamos a responsabilidade dos representantes da empresa porque a qualidade do trabalho cai em função das péssimas condições das unidades,” denúncia Rosemeri Leodoro, secretária geral do Sindicato.

Os manifestante também denunciaram a questão do vale transporte. A falta do Rio Card tem ocasionado sobrecarga nos trabalhadores, que têm que se desdobrar para cumprir as entregas. “Existe uma falta de interesse da empresa em equacionar problemas que melhoram a qualidade do serviço entregue a população, o SINTECT\RJ continua firme na luta contra o sucateamento da empresa,” finaliza a dirigente.

Outro ponto denunciado pelos manifestantes foi a teimosia da empresa em colocar em prática o DDA. Para piorar, já está há mais de dois anos sem implantar a entrega matutina, que melhora o serviço para população e as condições de trabalho do carteiro. Os diretores presentes na atividade mostraram que mesmo diante do clima de festas final de ano o SINTECT\RJ vai começar 2019 da mesma forma que terminou esse ano, protestando e organizando os trabalhadores em defesa dos Correios público e dos direitos dos ecetistas.