COVID-19: SINTECT-RJ exige cumprimento de protocolo de segurança

Notícia publicada dia 01/06/2020 11:52

Preocupado com a saúde da classe trabalhadora dos Correios e para evitar e conter o avanço da contaminação do novo coronavírus, o SINTECT-RJ recomenda:

Em caso confirmado de COVID-19, o trabalhador contaminado deverá comunicar a gestão da unidade, e gestor deve afastar todos trabalhadores da unidade, devendo ser observado o plano de ação da empresa quanto os setores em que serão afastados os empregados que:

Unidades Administrativas: Ficarão afastados os empregados que trabalham no mesmo ambiente físico da unidade. Ex: empregados no mesmo andar.

Agências, CDDs e CEEs: Ficará afastado todo o efetivo.

Se passar 24 horas da ciência pela empresa e não ocorrer o afastamento dos trabalhadores, deverá ser enviado um ofício aos Correios junto o documento ou exame médico que comprova que o empregado esta contaminado pela COVID-19.

Caso a empresa, mesmo assim não tome as devidas providências, o ofício deverá ser encaminhado junto o exame médico e com a ficha cadastral para o e-mail [email protected]

Será encaminhado e-mail para jurídico dos Correios e esperaremos 24 horas e caso negativo informamos ao Juiz.

SINTECT-RJ na luta contra a covid-19