Informação aos trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro sobre o desconto da contribuição assistencial da Campanha Salarial 2023/2024 e o prazo de oposição ao desconto

Notícia publicada dia 01/12/2023 20:16

Informamos aos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro que o SINTECT-RJ através de ofício na data de ontem, 30/11/2023, comunicou a superintendência estadual de operações dos Correios em nosso estado sobre o desconto da  contribuição assistencial no contracheque dos trabalhadores no mês subsequente à data da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, bem como as informações para aqueles que forem contrários ao desconto. Assim como disponibilizaremos todas as informações sobre o desconto assistencial estarão disponíveis a partir do dia 01/12/2023.

O desconto da  contribuição assistencial será de 2% da remuneração do trabalhador no mês da contribuição, conforme o parágrafo quinto da cláusula 31 do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. Assegurado o direito à oposição conforme o caput da referida cláusula no período de 10 dias a contar do dia 01/12/2023.

Prazo para oposição ao desconto – O prazo para manifestação de oposição ao desconto da contribuição assistencial da Campanha Salarial 2023/2024 será do dia 04 de dezembro até o dia 13 de dezembro de 2023, nos termos do parágrafo 1 da cláusula 31.

Aquele que estiver interessado na oposição ao desconto deverá comparecer à sede do SINTECT-RJ, situada na Avenida Presidente Vargas, 502, 14º Andar, Centro, Rio de Janeiro, no horário de 09 às 18h, para protocolar pessoalmente sua manifestação por escrito junto a um dos funcionários habilitados para fazer o recebimento do documento, dentro do prazo estabelecido de 04 à 13/12.